O projeto Geração Depositrão

O projeto Geração Depositrão resulta de diversas campanhas levadas a cabo pela ERP Portugal, junto do target escolar, desde o início de 2007. Sob a filosofia que "as crianças são excelentes influenciadores do comportamento dos adultos de hoje e, simultaneamente, devem saber como se comportar no futuro" [Ricardo Neto, Diretor Geral da ERP Portugal], várias são as ferramentas de comunicação criadas para passar a mensagem. Com o objetivo de facilitar a introdução, compreensão e interpretação da mensagem, surge uma linguagem específica, identificada pela Equipa dos REEE, liderada pelo Capitão Fluxo:

O eixo da mensagem traduz os objetivos de:

  • Transmitir os principais conceitos relacionados com os REEE e os RP&A;
  • Compreender o fluxo destes resíduos;
  • Destacar a responsabilidade de encaminhamento dos mesmos;
  • Introduzir o tratamento e/ou reciclagem destes resíduos no conjunto de preocupaçoes dos cidadãos.

Geração Depositrão

Defende com o Capitão Fluxo o melhor para o ambiente!

O PROJECTO GERAÇÃO DEPOSITRÃO SURGE EM PARCERIA COM A ABAE (ASSOCIAÇÃO BANDEIRA AZUL DA EUROPA), ATRAVÉS DO PROGRAMA ECO-ESCOLAS.

Neste sentido, e porque o devido encaminhamento dos resíduos é fundamental, as escolas representam um papel muito importante na informação, formação e educação dos adultos de amanhã, excelentes e eficazes prescritores e influenciadores do comportamento dos adultos de hoje.

Objetivos

O projecto Geração Depositrão tem como principal objetivo introduzir o tema dos REEE e RP&A no programa escolar.

Para o efeito, a escola trabalhará na informação e sensibilização dos cidadãos, motivando o comportamento da entrega de pequenos REEE e pilhas usadas.

A ERP Portugal assegurará toda a recolha e encaminhamento dos resíduos rumo ao seu tratamento e/ou reciclagem.