O que é o Depositrão?

O Depositrão é um instrumento logístico (contentor), destinado à recolha de pequenos REEE, tais como secadores de cabelo, torradeiras, batedeiras eléctricas, telefones/telemóveis, leitores de mp3, portáteis, impressoras, entre outros.

Este ano terá também um receptáculo para pilhas e acumuladores, de forma a ser possível recolher, também, este tipo de resíduos.

O projecto Geração Depositrão surge de uma parceria entre a ERP Portugal e a ABAE e visa desafiar as Eco-Escolas a agir como centros de informação e recolha de REEE e RP&A.


Nota:

REEE = Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos

Pequenos REEE= secadores de cabelo, brinquedos, máquinas de café, ferros de engomar, telefones/telemóveis, torradeiras/tostadeiras, facas eléctricas, varinhas mágicas, relógios, balanças, máquinas fotográficas, televisões, computadores, monitores, impressoras, rádios ou consolas. Caso as dimensões dos resíduos recolhidos não permitam a sua colocação no Depositrão, a escola deverá guardá-los numa sala ou arrecadação, solicitando a sua recolha.

RP&A= Resíduos de Pilhas e Acumuladores, tais como pilhas dos comandos, provenientes de brinquedos ou de outros pequenos electrodomésticos, baterias dos telemóveis e dos computadores portáteis, pilhas dos relógios, etc.

Depositrão